Fiems lança o hotsite “Canal da Indústria” com notícias e ações de combate à Covid-19

Notícias · 16 Abr, 2020

O Sistema Fiems lançou, nesta quinta-feira (15/04), o “Canal da Indústria”, uma plataforma que reúne notícias e ações da indústria de Mato Grosso do Sul e do Brasil para combater o novo coronavírus (Covid-19), além de conteúdos como vídeos, dicas e e-books disponíveis para download. O canal disponibiliza também um serviço de informações gratuito via WhatsApp para que, mesmo no período de distanciamento social recomendado pelo Ministério da Saúde e OMS (Organização Mundial da Saúde), Sesi, Senai e IEL possam manter o suporte à indústria do Estado, seus colaboradores e familiares. 

A plataforma foi pensada para que todos àqueles que, de alguma forma, estão ligados à indústria possam tirar dúvidas e ter acesso a diversos serviços sem sair de casa durante a pandemia da Covid-19. O Sesi, visando a manutenção dos ambientes de trabalho produtivos e saudáveis em tempos do novo coronavírus, atenderá àqueles que têm dúvidas sobre saúde e segurança do colaborador, apresentará orientações na área de tecnologia para gestão e vai esclarecer questões jurídicas relacionadas ao trabalho.

Já o Senai contribui com a expertise em tecnologia, inovação e educação profissional, com a estrutura de seus laboratórios - o ISI Biomassa, em Três Lagoas (MS), o LabSenai, que integra o IST (Instituto Senai de Tecnologia em Alimentos e Bebidas), em Dourados (MS), e do campus da Faculdade do Senai de Campo Grande -, consultorias do Senai Empresa e cursos técnicos e gratuitos para qualificação e aprimoramento profissionais.

Já o IEL atuará em três frentes: a área de desenvolvimento empresarial, com treinamentos individuais e para grupos de empresas; desenvolvimento de carreiras, com dicas de estágio, mercado de trabalho e primeiro emprego; e comércio exterior, por meio do CIN (Centro Internacional de Negócios). O CIN/MS (Centro Internacional de Negócios do Estado) é especializado no auxílio e orientação de empresas que operam em outros países ou desejam começar a importar ou exportar produtos e, com o Canal da Indústria, poderá manter o suporte fornecido aos empresários neste momento da pandemia do novo corona vírus.

Como acessar?

Sesi, Senai, IEL e CIN mantêm seu próprio número de WhatsApp durante a pandemia da Covid-19. O horário de atendimento é das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas.  Para abrir diretamente a janela de diálogo com cada casa e já enviar sua mensagem, acesse www.fiems.com.br/canaldaindustria, e aproveite para conhecer mais sobre o trabalho do Sistema Fiems durante a pandemia do novo corona vírus. Se preferir, adicione o contato em seu celular (números abaixo) e mande sua dúvida. 

Canal da Indústria

www.fiems.com.br/canaldaindustria

WhatsApp (Das 8h às 11h e das 13h às 17h):

SESI – (67) 3320-3425

SENAI – (67) 99135-9964

IEL – (67) 99241-9409

CIN – (67) 99240-7001

A Indústria continua por você!

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao novo coronavírus (Covid-19) na página especial do Sistema Fiems